“PERTENCER A JESUS É UMA FESTA!”
                              (Beato Luigi Biraghi)
vitrine011 vitrine022 vitrine033 vitrine044 vitrine055 vitrine066

Beato Luigi Biraghi


O carisma de Santa Marcelina vive hoje na Congregação das Irmãs Marcelinas, fundada em 1838, em Cernusco sul Naviglio (Milão), pelo Beato Luigi Biraghi. Ele, confiando àquelas ardorosas primeiras apóstolas a missão de “ENSINAR JESUS” na atividade educativa, quis que tivessem Marcelina como modelo, para serem, tal como sua protetora, sinais no tempo, de uma sede de Deus, que transfigura a vida e impele ao serviço dos irmãos e educando mais com a força do amor e do exemplo, do que com muitas palavras.

O Beato Luigi Biraghi, nascido em Vignate (Milão), a 2 de novembro de 1801, foi sacerdote exemplar, sempre fiel a Cristo e à Igreja. Diretor espiritual nos Seminários da Diocese milanesa instruiu e guiou os jovens que lhe foram confiados. Doutor e vice-prefeito da Biblioteca Ambrosiana, dedicou seus estudos ao serviço da fé. Faleceu em Milão, aos 11 de agosto de 1879. Foi beatificado no dia, 30 de abril de 2006 no Duomo de Milão.

Madre Marina Videmari


Nasceu em Milão (Itália), aos 22 de agosto de 1812. Desde cedo pensou em consagrar-se completamente a Deus. Ardente e generosa na busca da vontade de Deus disse o seu sim "disposta a tudo, com a graça do Senhor" à proposta de Mons. Luigi Biraghi, que a queria colaboradora para seu projeto apostólico de fundação das Marcelinas. Madre Marina Videmari, levada pela caridade de Cristo, foi animadora incansável das Irmãs e alunas nos vários Colégios da Itália e da França.

Eterna e forte, firme e bondosa, profundamente piedosa, soube dar às Marcelinas, à luz de uma fé invencível, um estilo de simplicidade e de família, com uma característica inconfundível de serena solidez. "CORAGEM"! Foi sua última palavra.

Morreu em Milão, aos 10 de abril de 1891.
         Rua Itapicuru, Nº 112 - Perdizes
        CEP 05006-000 - São Paulo - SP
Tel: 55 (011) 3811-0000